Portfólio

Trilogia: Receba Maria, o sertão, a flor

O Grupo Trapo iniciou em 2012 um processo de busca de um conteúdo para iniciar a produção de um novo trabalho. Temos muito claro o comprometimento com a cultura popular do Brasil que sempre foi e é a fonte maior para nossas inspirações. Mas queríamos dizer algo da intimidade do nosso povo, e fomos direto para o Sertão e lá conseguimos encontrar aquilo que buscávamos: Refletimos sobre a fé, os costumes, o sistema de valores de um povo distante e tão completo.
Em paralelo temos também o mesmo comprometimento com o " Humano " , seu comportamento diante de um contexto. E dentre tantos depoimentos colhidos, eis que recebemos de D. Maria uma senhora sertaneja muito simples do interior da Bahia a seguinte frase: " A mulher no sertão é portadora da força, da fé e dos costumes desse país. "
E assim, seguimos: Firmes para conceber estas três histórias que entre a realidade e a ficção, nos aponta caminhos para reflexões e transformações.


Trilogia: Clássicos para Guardar no Bolso

Os Clássicos para guardar no bolso foram criados sistematicamente numa dinâmica de cenas que remete às brincadeiras infantis, “contação” de histórias e o resgate da infância criativa da criança, incutindo convivência, respeito, raciocínio lógico e poesia. São releituras dos clássicos famosos mundialmente: Alice no país das Maravilhas, O Pequeno Príncipe e O Mágico de Oz. Histórias contadas sob um outro olhar: Genuíno, que ultrapassa gerações, histórias curtas para guardar no bolso e no coração.